Top Moto

Tudo sobre motociclismo

Itens filtrados por data: Abril 2020

Em um negócio de 16 milhões de libras a TVS adquiriu a Norton Motorcycles. O valor pago será suficiente para pagar as dívidas da fabricante britânica, todavia permanecerão em aberto os valores devidos a possível fraude nos fundos de pensões da empresa.

Pelo acordo a TVS assume os negócios, fábricas e empregados da Norton, aumentando sua capacidade de produção global e acessando novas faixas de mercados. 

TVS Motor Company

A TVS Motor Company é uma das três maiores fabricantes de motocicletas da Índia. Seu mercado principal é focado na produção de motocicletas e scooters de baixa cilindrada. É bem conhecida no Brasil pela produção dos modelos Apache da Dafra e pelo desenvolvimento e fabricação da linha de 310 cc da BMW.

Norton Motorcycles

A Norton Motocycles é uma das mais antigas marcas de motocicletas da Inglaterra. Fundada em Birmingham, a Norton iniciou a fabricação de motocicletas em 1902. É uma tradicional fabricante de motocicletas de diversos estilos indo das clássicas a modernas esportivas, possuindo experiência na fabricação de motores de alta cilindrada.

 

Publicado em Notícias

A Yamaha registrou a nova Yamaha MT-03 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), evidenciando a proximidade da chegada desta no país. A MT-03 já foi atualizada na Europa, tendo como principais alterações o polêmico conjunto ótico frontal, suspensão dianteira invertida, novo painel de instrumentos digital, tanque e carenagens redesenhados. A atualização visa dar novo folego a pequena naked frente à sua principal rival a Kawasaki Z400, seguindo a fórmula já aplicada na nova R3, já em venda por aqui. O motor e quadro permaneceram inalterados.

O lançamento da nova MT-03 era esperado para este semestre, mas por conta da pandemia do COVID o mesmo pode ser atrasado para o 2º semestre, em modelo 2021.

Publicado em Lançamentos

A Norton Motorcycles, tradicional fabricante de motocicletas britânica, com mais de 122 anos de mercado, vem passando por uma avalanche de dificuldades financeiras que incluem o Brexit, processos judiciais, fundos de pensões, clientes lesados e a competição internacional, que a levaram ao colapso.

A gigante indiana TVS - terceira maior fabricante de motos daquele país - vem demonstrando interesse na aquisição da Norton. A TVS é conhecida aqui no Brasil pelas Dafra Apache RTR 150 e 200 e pela participação no desenvolvimento e fabricação da linha de 310 cc da alemã BMW.

Se confirmada a aquisição seria a forma mais viável da Norton escapar de uma provável falência, forma idêntica que a Royal Efield fugiu de igual situação em 1955, quando foi adquirida pela também indiana Madras Motors.

A TVS, por sua vez, conseguiria o acesso a uma fatia de mercado mais premium com a aquisição, sendo que hoje é mais focada em motos de baixa cilindrada. 

Publicado em Notícias
Terça, 07 Abril 2020 19:49

XTZ 150 Crosser

Publicado em Motos
Página 1 de 3